domingo, 28 de abril de 2013

Felipe Kuhn Braun - famílias pesquisadas

Felipe Kuhn Braun iniciou seus estudos sobre imigração pesquisando sobre a genealogia de seus ancestrais e posteriormente sobre famílias do Vale dos Sinos e do Vale do Caí. Durante 11 anos Felipe pesquisou também a genealogia de famílias do Vale do Paranhama, Vale do Taquari, Região das Hortênsias e das Missões.
Em 2007 Felipe viajou para a Alemanha e trouxe um arquivo de 30 mil nomes de imigrantes e seus ancestrais da região do Hunsrück, sudoeste da Alemanha. Em 2008 Felipe conseguiu um banco de dados genealógico de oito mil nomes de ancestrais de imigrantes nobres que vieram para o sul do Brasil.

Atualmente Felipe possui um arquivo de 350 mil nomes de imigrantes alemães, seus ancestrais na Alemanha e seus descendentes no Brasil. Entre genealogias pesquisadas estão os dados das famílias:

Acker, Adam, Adams, Adamy, Albert, Albrecht, Allebrandt, Alles, Allgayer, Altenhofen, Altmann, Altmeyer, Altnetter, Ames, Anderson, Angst, Anschau, Appel, Arendt, Arenhardt, Arnecke, Arnhold, Arnold, Arnt, Assmann, Augustin, Auler, Bach, Back, Backer, Backhaus, Bangel, Barth, Bartzen, Bastian, Bauer, Bauerfeld, Bauermann, Baum, Baumgärtner, Baumgratz, Bayer, Bays, Beck, Beckenkamp, Becker, Behrens, Behs, Bender, Berg, Berger, Berghan, Bergmann, Berlitz, Bernd, Berwanger, Berwian, Beyer, Bickel, Bieger, Biehl, Bier, Biernfeld, Binsfeld, Birck, Birk, Birkholz, Bischoff, Blankenheim, Blauth, Blos, Blumm, Bobsim, Bock, Böckel, Boesing, Böhler, Bohlke, Bohn, Bohnenberger, Bohrer, Boll, Bopp, Born, Borniger, Both, Böttcher, Bourscheidt, Brand, Brandt, Bräscher, Braun, Breitenbach, Bremm, Brenner, Breyer, Brisch, (von) Britzke, Brocker, Brodbeck, Bruckschen, Brusius, Bruxel, Bühler, Bündchen, Butzen, Calsing, Cassel, Christ, Christmann, Clohs, Closs, Collet, Colling, Cornelius, Crusius, Dahmer, Dannenhauer, Datsch, Dauber, Daudt, Dauernheimer, Decker, Deckmann, Deike, Deuner, Dewes, Dewis, Dexheimer, Dhein, Dick, Dickel, Diedrich, Diefenbach, Diefenthäler, Dieffenbach, Diehl, Diemer, Dienstmann, Diesel, Dieter, Dietrich, Dill, Dillenburg, Dilly, Dockhorn, Döring, Dörnte, Dörr, Dörzbacher, Dreger, Dreher, Drehmer, Dresbach, Dresch, Dreyer, Dröscher, Drumm, Dullius, Dummer, Eberhard, Ebert, Ebling, Eckardt, Eckert, Eckhardt, Edinger, Eggers, Ehlers, Eidelwein, Eifler, Einloft, Einsfeld, Eismann, Ellwanger, Elsenbruch, Eltz, Ely, Enck, Endres, Engel, Engelke, Engelmann, Engeroff, Engers, Englert, Ermel, Erthal, Etzberger, Ev, Falkenberg, Faller, Fassbinder, Fauth, Federhenn, Feil, Feilstrecker, Feld, Feldens, Feldmann, Feller, Feltes, Fensterseifer, Fett, Fetter, Fick, Fillmann, Finger, Finkel, Finkler, Fischborn, Fischer, Flach, Flasch, Fleck, Flesch, Follmann, Forneck, Förnges, Franck, Frank, Franke, Franz, Franzen, Franzmann, Friderichs, Friedrich, (von) Fries, Fritsch, Fritz, Fritzen, Fröhlich, Fuchs, Führ, Fülber, Gallas, Gehlen, Gehlinger, Gehm, Geib, Geiss, Genehr, Georg, Gerhard, Gerhardt, Gernhardt, Gesser, Gewehr, Geyer, Goettems, Goettert, Gollmann, Gölzer, Görling, Gossler, Gottlieb, Gräbin, Gräff, Grassmann, Gressler, Griebel, Griesang, Grings, Gröss, Groth, Grovermann, Grün, Grünwald, Gutheil, Haack, Haag, Haas, Habigzang, Hack, Hacker, Haertel, Haerter, Haesbaert, Hahn, Hames, Hammes, Hanauer, Hannecker, Hans, Harff, Hartmann, Hartz, Hasse, Hatzenberger, Haubert, Hauenstein, Haupenthal, Hauschild, Heck, Hehnsler, Heiderich, Heidrich, Heilmann, Heimfarth, Heineck, Heinz, Heisler, Heldt, Helfenstein, Heller, Henckel, Henkes, Henn, Hennemann, Henz, Hepp, Herzer, Hess, Heuser, Heussner, Hexsel, Heydt, Hilbert, Hillesheim, Hippen, Hirt, Hoch, Hoff, Hoffmann, Hoffmeister, Hofstätter, (von) Hohendorff, Höhn, (von) Holleben, Hommerding, Hörlle, Horn, Huff, Hugentobler, Huhnfleisch, Hunsche, Jacobus, Jacoby, Jaeger, Jäger, Jost, Juchem, Jung, Jungbluth, Junges, Jürgensen, Kahl, Kampff, Kandler, Kappel, Karling, Karloh, Kasper, Kauer, Kautzmann, Kayser, Kehl, Kehrig, Keim, Keiper, Keller, Kellermann, Keppler, Kerber, Kern, Kerschner, Kersting, Kessler, Kettermann, Kich, Kichler, Kiefer, Kieling, Kienast, Kilpp, Kirch, Kirsch, Kirschner, Klafke, Klaus, Kleber, Kleemann, Klein, Kleinkauf, Kley, Klinger, Knapp, Knebel, Knecht, Knewitz, Kney, Knippel, Knob, Knobloch, Knopp, Koch, Kochenburger, Kochhann, Köffender, Köhler, Kohlrausch, Kolb, Kollet, König, Konrath, Konzen, Kopper, Korndörfer, Kötz, Kraemer, Krämer, Krause, Kräy, Krebs, Krielow, Kroeff, Krug, Krüger, Krummenauer, Krupp, Kruse, Küchler, Kuhn, Kuhs, Kullmann, Kümmel, Kunkel, Kunz, Kurz, Kussler, Kuwer, Lackmann, Lahm, Lamb, Lamberty, Lampert, Land, Lang, Lanz, Lanzer, Lasch, Lauck, Lauer, Lauffer, Lautert, Laux, Ledur, Lehmann, Lehn, Lehnen, Lehnhardt, Leidens, Lemmertz, Lentz, Lerner, Leuck, Leyser, Lied, Limberger, Linck, Lindemeyer, Linden, Link, Linn, Lippert, Lohn, Lorenz, Lösch, Luckmann, Ludwig, Luft, Machry, Mähler, Mallmann, Mann, Marmitt, Martendahl, Marx, Maschmann, Matte, Mattes, Matzenbacher, Mauer, Maurer, Maus, Mayer, Meinhardt, Menger, Mentz, Merckel, Merg, Mertins, Metz, Metzger, Meurer, Meyer, Michaelsen, Michel, Mittmann, Möbus, Mödinger, Möller, Molter, Mombach, Momberger, Moog, Mossmann, Möwius, (von) Mühlen, Müller, Musskopf, Müssnich, Naab, Nabinger, Nadler, Nagel, Naumann, Niederauer, Nienow, Noë, Noll, Oberherr, Ohlweiler, Orth, Ostermann, Palm, Panitz, Panzenhagen, Papke, Pehls, Peiter, Pellenz, Persch, Petersen, Petry, Petter, Petzinger, Pfingsttag, Philippi, Philippsen, Pilger, Pitschmann, Plautz, Plentz, Pohlmann, Pohren, Port, Poschetzky, Prass, Presser, Puhl, Pulz, Purpur, Raber, Rambo, Rambow, Rammacher, Rauber, Rech, Rechenmacher, Reckziegel, Regner, Reichert, Reichmann, Reinhardt, Reinheimer, Renck, Renner, Richter, Rick, Riegel, (von) Ries, Rieth, Ritter, Ritzel, Robinson, Rockenbach, Rodenbusch, Roehe, Roese, Rohr, Röhrig, Rönnau, Roos, Röse, Rost, Roth, Rothe, Rothfuchs, Rothmann, Rübenich, Rückert, Ruppenthal, Ruschel, Saft, Sander, Sänger, Saueressig, Saul, Schaedler, Schaefer, Schaeffer, Schäffer, Schäfer, Schaumlöffel, Scheffel, Scheffler, Scheidt, Schein, Schell, Schenkel, Scherer, Scheuermann, Schiehl, Schienemeyer, Schilling, Schirmer, Schlatter, Schmidt, Schmitt, Schmitz, Schmitzhaus, Schneicker, Schneider, Schnell, Schönardie, Schreck, Schreiner, Schröder, Schroeder, Schröer, Schuch, Schüler, Schüssler, Schuster, Schütz, Schwaab, Schwan, Schwartz, Schwartzhaupt, Schweitzer, Schwingel, Seckler, Sehn, Seibert, Seidel, Selbach, Severin, Siebel, Simon, Sohne, Sommer, Sparrenberger, Sperb, Spier, Spindler, Spohr, Sprandel, Stahlhöfer, Steffler, Steigleder, Steil, Stein, Steinbrecht, Steinmetz, Steyer, Stiehl, Storck, Strasburg, Strassburger, Strauss, Streb, Ströher, Stumpf, Stürmer, Tadler, Tatsch, Thewes, Thewis, Thomas, Thön, Timm, Töpper, Trein, Treis, Trenz, Trierweiler, Trott, Uebel, Ullmann, Utz, Veeck, Veit, Velten, Vetter, Vier, Vogel, Vogt, Volkart, Voltz, Voss, Wadenpuhl, Wagner, Walber, (von) Wallau, Wallauer, Waschburger, Wasem, Wasum, Weber, Weckmann, Weiand, Weide, Weimer, Weinmann, Weissheimer, Welter, Wendt, Wentz, Werb, Werkhäser, Werlang, Wetter, Weyrich, Wilbert, Wild, Wilhelm, Wilhelms, Willborn, Willrich, Wiltgen, Wink, Winter, Witt, Wolff, Wulff, Würdig, Zammer, Zerwes, Zilles, Zimmer, Zimmermann, Zorn, Zwetsch.
O escritor Felipe Kuhn Braun

45 comentários:

Unknown disse...

Ola Felipe! Meu nome é Antonio Valdemir Austria Antunes. Sou aposentado do Banco do Brasil e moro em Santa Barbara RS. Em 1982 ingressei no BB e desde então passei a ser tratado como AUSTRIA. Esse sobrenome era de meu BISAVÔ Carlos Marques Austria. A familia sabe que ele foi para a Guerra do Paraguai com 16 anos, lutou por 6 anos se estabeleceu no interior de Soledade, dizia ele que tinha parentes na fronteira. Com a internet descobri pessoas com o mesmo sobrenome em São Borja. Sempre nos questionam sobre a origem desse sobrenome. O pessoal de São Borja também não souberam dizer. Por hábitos e cronologia pensamos que possa ser alemã, mas nos registros não existe nenhum registro. Uma vez um professor de história me disse que poderia ter acontecido a imigração para a Argentina, e depois a passagem para o lado brasileiro em São Borja. Se puder nos ajudar, queremos contar a teu conhecimento e boa vontade. Obrigado!

Unknown disse...

Ola Felipe! Meu nome é Antonio Valdemir Austria Antunes. Sou aposentado do Banco do Brasil e moro em Santa Barbara RS. Em 1982 ingressei no BB e desde então passei a ser tratado como AUSTRIA. Esse sobrenome era de meu BISAVÔ Carlos Marques Austria. A familia sabe que ele foi para a Guerra do Paraguai com 16 anos, lutou por 6 anos se estabeleceu no interior de Soledade, dizia ele que tinha parentes na fronteira. Com a internet descobri pessoas com o mesmo sobrenome em São Borja. Sempre nos questionam sobre a origem desse sobrenome. O pessoal de São Borja também não souberam dizer. Por hábitos e cronologia pensamos que possa ser alemã, mas nos registros não existe nenhum registro. Uma vez um professor de história me disse que poderia ter acontecido a imigração para a Argentina, e depois a passagem para o lado brasileiro em São Borja. Se puder nos ajudar, queremos contar a teu conhecimento e boa vontade. Obrigado!

Anônimo disse...

Oi Felipe,
Meu nome é Angelo augusto Flesch e estou a procura de informações sobre a emigração de meus ancestrais da Alemanha. Tens como me ajudar a encontrar alguma coisa?
meu e-mail é aaflesch@gmail.com
Angelo Flesch

Ricky Luz disse...

Felipe, ainda nao tive sorte em encontrar nada sobre meus antepassados (simon e Diesel), a unica coisa que encontrei ate hj em meio a todas as listas sao a palavra Diesel neste texto. Vc poderia me ajudar? por favor.

Mimarte Ateliê disse...

Felipe, boa tarde!
Parabéns por resgatar dados importantes da nossa história.
Estou a procura de informações para a minha árvore genealógica. Você tem dados das famílias Metzger, Kleinschmidt e Krutzch?
Por favor, se puderes ajudar-me, ficarei muito grata. Meu email: mimarte.mimarte@gmail.com
Janaína

Unknown disse...

Boa Tarde Felipe
meu nome é Alexssandro Sommer
também estou a procura de informações para a minha árvore genealógica, se possuir algo que possa compartilhar, meu e-mail para contato alexjsommer@hotmail.com, agradeço a ajuda
Obrigado

Ricky Luz disse...

Ola amigos, acho que o blog esta abandonado...o rapaz nao responde de jeito menhum...tem meses ja que aguardo e nada. Blog sem comunicacao é dificil...

JoshM disse...

Ola, Desculpe, não falo muito o Português. Estou à procura de parentes no Brasil. Minha família é de origem alemã e muitos alemães imigraram para o Brasil , especialmente a partir do local de origem da minha família. Eu acho que existem outros ramos da minha família no Brasil porque os meus sobrenomes familiares são comuns lá. Você sabe como eu posso encontrar parentes lá?
muito obrigado!

Nercinda Heiderich disse...

Olá Felipe. Sou da familia Heiderich e fiquei emocionada com seu site. Sou da fammlia de Carl heiderich que aqui chegou em 1824. Nas suas pesquisas, encontrou alguém da nossa família? Belo trabalho! Parabéns

Atenciosamente Nercinda Claresminda heiderich

Email nercinda.c.heiderich@hotimail.com

Anônimo disse...

Bohn

Anônimo disse...

Bohn

Alexandre Metz disse...

Olá Felipe! Você tem esse material disponível em site ou encadernado. Como adquiri-los metzalexandre@gmail.com

Lucas Köhler disse...

Olá Felipe, você poderia me ajudar com a árvore genealógica da minha família Köhler?

Se você tiver algum material que possa me enviar, me ajudaria muito
meu e-mail é lucaskohler17@gmail.com

Abraço

Unknown disse...

Felipe, gostaria de saber se tens dados dos meus parentes Mayer's o nome dos meus bisavós eram: Felipe Mayer (nascido na Alemanha, região de Berlim e falecido aos 105 anos por volta de 1919 e sepultado em Soledade/RS, e Margarida Kochan, nascida na Alemanha, região de Berlim em 12/05/1859 e falecida em 15/01/1919 na localidade de Ses Machado - Linha Ely município de Farroupilha-RS. Preciso de dados anteriores a estes para elaborar nossa árvore genealógica... Grata
Lorena Beatriz Mayer - e-mail: lorenabmayer@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite Felipe. Pude notar que entre os diversos sobrenomes encontram-se os da minha mãe Dannenhauer e meu pai Kehl. Como posso fazer para obter esses dados com você por favor?
Meu email é Heloisekehl@gmail.com. Por favor responda ok?

Unknown disse...

Oi Felipe! Que legal tua pesquisa! Como posso adquirir teus livros? Gostaria da pesquisa das famílias Dörr, Gräbin, Huff e Wolf.
Meu Cel é (51)991025818. Podes falar comigo pelo Whatts. Meu e-mail é alinedorrcaloy@gmail.com. Obrigada!

Unknown disse...

BOM DIA FELIPE,

ESTOU TENTANDO DESCOBRIR A ORIGEM DE MINHA FAMÍLIA (VOSS) NA ALEMANHA
MEU AVÔ (CARLOS WALTER EMILIO VOSS, NASCEU EM CURITIBA EM 1903, ENTÃO O MEU BISA AVÔ (CARLOS VOSS) DEVE TER VINDO PARA O PARANÁ.
AGRADEÇO DE ME DER UMA LUZ

ABRAÇOS

MAURO VOSS
maurovoss@hotmail.com

91-988677535

Engel disse...

Bom dia, Felipe.

Tens informações sobre a família Engel, como apontado na pesquisa?
Parabéns pelo trabalho.

ULLMANN disse...

Felipe,

Se puder me ajudar na origem da minha família...
...meu WhatsApp:55 984468291

Anônimo disse...

Meu sobrenome é Voss!!! Uhuuuulllll

Alexandre Metz disse...

Pessoal, me parece que o Felipe não respondeu a nenhum de nós. Estranho! Olá Felipe você pode comunicar com a gente? Espero que você esteja bem. Que seja apenas um mero descuido de sua parte. Abraços

digocoelho disse...

Bom dia Felipe,s
ou descendente de kuhne faço minha historia da família mas estou começando agora e somente para fins religiosos....






Unknown disse...

Gostaria de saber se acaso tens maiores informações sobre familia BASTIAN, Dentre eles LUIZ BASTIAN, proprietário BASTIAN & Cia.

Att: Tulia Bastian

Unknown disse...

Tulia Bastian imail. labvitae@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite Felipe.
Estou procurando informações sobre meus antepassados. Nosso sobrenome é FÜLBER. Poderia me ajudar? Se sim te agradeço muito. Meu e-mail: airton.fulber@hotmail.com

Franque disse...

Boa tarde Felipe, parabéns pelo trabalho, estou pesquisando meus antepassados e gostaria de saber se tem informações sobre a família Butzen.
Meu email franquebutzen@hotmail.com

Unknown disse...

Oi você poderia me passar o que voce descobriu sobre a família stiehl obrigado

Carlos Fernandes Coelho - Pastor Metodista disse...

Boa noite Felipe, estou pesquisando sobre a minha genealogia e gostaria de saber se vc tem informacoes da familia BACH que desembarcou em Petropolis. Meu pai morreu e ele se chamava Ivo Bach Vieira e os Bachs de Petropolis parece-me que extinguiu com a morte dele.A mae do meu pai chamava-se Magdalena Bach casada com Luiz Macedo Vieira. Meu e-mail Marizinha_leao@hotmail.com


Unknown disse...

Felipe, boa tarde! Lindo esse trabalho...... Meu bisavô imigrou da Alemanha, o sobrenome é Kruse, li que foi umas das famílias que você teve informações.... Se puder me ajudar com alguma coisa, me contate no meu whatsapp (49 9 8818 3347). Fátima Solange Cruz Madalozzo. Obrigada

Unknown disse...

Olá Felipe. Tenho interesse em encaminhar dupla cidadanina. Sou Baumgartner. Vc faz este serviço? Ou como consigo documentos para dar inicio ao meu processo?

Unknown disse...

Oi. Tbm sou um Engel e estou a procura da história da família Engel. Se quiser trocar informações meu whats 47 996236180 ou
roberto_engel@hotmail.com

Unknown disse...

Felipe, poderia me passar informações sobre a família ENGEL?
Whats 47 996236180
roberto_engel@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia. Não sei se este blog está ativo. Tenho interesse em informações sobre a família Pulz, no meu caso, instalaram-se no estado de São Paulo. Qualquer informação gentileza enviar-me.
chicopuls@yahoo.com.br ou franciscoapuls@gmail.com. Grato

Cátia Engel Moraes disse...

Olá Felipe! Gostaria de receber informaçoes sobre a família Engel. Pode ser pelo wats 51_ 995974131... Obrigada
Catia Engel Moraes

Unknown disse...

olá Felipe!
me chamo Leandro Vargas Franzmann, queria saber sobre a história da família Franzmann da parte do meu avô.
deixo meu email para futuras conversas
leandrofranzmann@hotmail.com
agradeço .

Vivian disse...

Olá Mauro Voss. Vi sua postagem vc conseguiu alguma informação? Minha família tbm e voss tenho curiosidade em saber a nossa descendência .

Unknown disse...

No ano de 1966 , fui aluno do professor Bruno Braun que lecionava no colégio Dom Bosco em Porto Alegre, e minha avó paterna já falecida Bozena Becker




Unknown disse...

Olá Felipe ,!
Meu nome é Roberto Arenhardt ,gostaria que vc comentace sobre a família Arenhardt o que vc tem aí sobre esta família ,ok belo trabalho este teu ,abr abr

Unknown disse...

Parabens pelo importante trabalho de ajudar pessoas em saber um pouco mais sobre suas origens . Tambem tenho descendencia alema de pai e mae. Valeu

Unknown disse...

Meu nome e hHadaci birkholz e gostaria muito de saber sobre meus ancestrais!!

Unknown disse...

Olha procuro pela Família Franzmann. Vc tem alguma história da vinda deles para o Brasil? Desde Janeiro agradeço pela atenção, falta pouco para fazer minha cidadania.

Unknown disse...

Boa noite, procuro dados da família Sommer, favor contatar asommerc@gmail.com
Grato

Márcia C. Leite disse...

Olá Felipe, parabéns pela pesquisa. Meu avô tinha sobrenome Pattis, porém, não encontro nenhuma informação sobre esse sobrenome. Uma colega me falou que talvez, houve uma variação no registro da escrita desse nome, poderia ser Patesch, sabes informar alguma coisa? Márcia C. Leite Obrigada.

Unknown disse...

Olá Felipe...
Parabéns pelo trabalho.!!
Busco informações sobre meus ancestrais Mittmann e Schneider..
Qualquer coisa ajudaa.
Obrigada
Simone Mittmann(971)525240666
Symittmann@gmail.com

Adirce Miloca Dannenhauer disse...

Boa tarde!
Moro em Curitiba, origem: Nova Estrela , Arabutã,Concordia , Santa Catarina.
Preciso muito encontrar os meus bisavos que adviram da Alemanha.
Meu Avô se Chamava Almond Dannenhauer.
Podes me ajudar??
Fone::41-995946704